Empresa do ramo de bebidas, presente em 16 países americanos e cujo corpo profissional contabiliza cerca de 30 mil funcionários. Talvez seja por isso que trabalhar na Ambev ainda é sinônimo de emprego dos sonhos para muitos jovens que se encontram no início da carreira.

O Programa Ambev de Trainee 2013 surge então como uma porta de entrada para recém-formados de cursos Superiores distintos. A proposta do projeto é deixar que os participantes atuem em todas as áreas da companhia a fim de desenvolver habilidades profissionais variadas e seguir para cargos e funções maiores de acordo com os resultados apresentados e com a área de interesse dos selecionados.

O processo seletivo começa com a inscrição e segue para a realização de testes onlines. Depois os candidatos elaboram um case interativo, passam por entrevistas individuais e criam um painel de negócios. A penúltima etapa consiste em provas presenciais de inglês e por fim os finalistas são entrevistados pela diretoria da empresa.

Os aprovados começam a trabalhar em janeiro de 2013 e o treinamento dura 10 meses, dos quais os cinco primeiros serão dedicados à apresentação estrutural da Ambev como um todo. Nos meses restantes, os trainees poderão escolher o departamento de maior interesse, no qual receberão orientações específicas. Nesta última metade do programa, o participante passa por um treinamento intenso no exterior.

Durante todo o período, os aprovados serão analisados em características gerais, como habilidade para gerenciamento, desenvolvimento de novas tecnologias, capacidade de liderança, entre outros. Entre os requisitos desejáveis, está inglês fluente e disponibilidade para mudança de cidade, Estado ou país.

Maiores informações e espaço de inscrição, aqui. O prazo de candidatura se encerra dia 10 de setembro.