Criado em maio deste ano, o Helpie foi idealizado para revolucionar a forma de contratar serviços. Pelo aplicativo é possível encontrar diversos tipos de profissionais, desde eletricistas, encanadores, pintores até professores de piano, chefs, designers, profissionais de tecnologia, entre outros mais de 400 tipos de serviços disponíveis.

Quatro passos para a contratação 

A plataforma foi pensada como um marketplace que conecta consumidores e prestadores de serviço em quatro etapas: encontro, negociação, pagamento e avaliação. Revolucionário, o app permite que o usuário pague via cartão de crédito, deixando o valor negociado reservado e só liberando ao profissional depois do serviço realizado.

O Helpie permite também a inclusão de profissionais “desbancarizados”, já que o repasse é feito através de um cartão pré-pago Helpie Mastercard enviado para cada prestador que fechar negócios no aplicativo.

Os valores carregados no cartão podem ser sacados ou usados na função crédito em estabelecimentos físicos ou virtuais, promovendo inclusão financeira e digital para os profissionais.

Entenda mais sobre o app no vídeo abaixo:

Imagem Autor

Repórter de Urbanidade e editor da seção Emprego no site

+ posts do autor