As 11 profissões em que as mulheres ganham mais do que homens

Nos Estados Unidos, mulheres recebem mais que os homens em 11 profissões; saiba quais são

Pesquisas recentes confirmam: no mundo, mulheres ganham, em média, 24% menos que os homens ainda que exerçam as mesmas funções.

Segundo os dados, divulgados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), elas representam 52% da força de trabalho mundial; enquanto na América Latina, as mulheres ganham 16% menos do que os homens.

Estudos sobre o tema indicam que, equiparar as condições entre sexos no Brasil, levará 104 anos

A questão atinge até mesmo os países considerados mais desenvolvidos, como mostra estudo do Glassdoor, que fez um estudo nos Estados Unidos: por lá, em apenas 11 profissões elas recebem mais do que os homens. Saiba quais são: confira a matéria completa na página da revista Exame. 

– Assistente social

Mulheres ganham 1,08 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 7,8%.

– Promotora de vendas/negociadora

Mulheres ganham 1,08 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 7,6%.

– Pesquisadora assistente

Mulheres ganham 1,07 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 6,6%.

– Mídias Sociais

Mulheres ganham 1,02 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 1,9%.

– Comunicação

Mulheres ganham 1,02 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 2,2%.

– Coordenadora de negócios 

Mulheres ganham 1,01 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 0,5%.

– Terapeuta 

Mulheres ganham 1,01 dólar a cada 1 dólar ganho por homens na mesma profissão. O percentual de diferença salarial entre eles e elas é de 0,5%.