Créditos: iStock

Currículo bom? CEO do Linkedin dá dica

Ter um bom diploma no currículo já não é nenhum fator decisivo para o mercado de trabalho. Pelo menos, essa é a opinião do CEO do Linkedin, Jeff Weiner.

Segundo o site da Revista Inc., recentemente, o executivo deu uma palestra a empreendedores e explicou como o modelo de recrutamento do Linkedin mudou nos últimos anos. Em apenas três palavras, Weiner resumiu o que o conduz a encontrar novos talentos por meio de seus currículos. Anote aí:

"COMPETÊNCIAS, NÃO DIPLOMAS"

Segundo Weiner, a maioria das empresas ainda restringem seu processo seletivo a candidatos formados em um número limitado de instituições.

Como exemplo, ele citou um estudo recente de sua equipe que constatou que apenas 5% dos funcionários da área de tecnologia de empresas do Vale do Silício têm no currículo um background não tradicional.

Saiba mais detalhes sobre o caso no site da Exame.

  • Veja também:

8 modelos de currículo para baixar

Escolher o modelo certo de currículo permitirá que você destaque os melhores aspectos de sua formação profissional e isso te credenciará junto a potenciais empregadores.

Já dissemos aqui quais são as melhores palavras para se usar no currículo, agora vamos mostrar alguns modelos que podem ser usados por estagiários, trainees e profissionais mais experientes.

Confira:

Estagiário

Estes modelos dão destaque à formação acadêmica e cursos de idiomas do estudante, bem como às atividades extracurriculares, como seminários e workshops.

Modelo 1 

Modelo 2

Primeiro emprego ou profissionais em início de carreira

Esses modelos são ideais para jovens com pouca ou sem nenhuma experiência. O candidato deve valorizar cursos, trabalhos voluntários e palestras e as primeiras experiências, quando as tiver.

Modelo 3 

Modelo 4 

Trainee

Aqui é importante destacar as habilidades e especialização, se existir.

Modelo 5

Modelo 6

Analistas

Para esse tipo de currículo, é importante destacar as experiências técnicas adquiridas nos empregos anteriores.

Modelo 7 

Para quem está se especializando

O currículo precisa mostra em que fase da carreira você está e o quanto já conquistou até aqui. Coloque todas as posições anteriores que podem ajudar na vaga desejada atualmente.

Modelo 8

Dica

Para ficar por dentro dos processos de seleção da Nestlé, acompanhe o Facebook do programa Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens.