5 lições de carreira ensinadas em Mad Men

A série Mad Men foi um verdadeiro sucesso nos Estados Unidos, e as dicas e lições de carreira ensinadas por ela são muito importantes para qualquer profissional.

Os tempos mudaram as possibilidades de trabalho, principalmente para as mulheres. Mas os fundamentos para se ter uma carreira de sucesso não são muito diferentes de uma época para a outra.

Confira cinco lições de carreira tiradas de Mad Men:

Utilize seu carisma

O diretor de criação Don Draper sabe muito bem como atrair os clientes da Sterling Cooper, e isso se dá principalmente pela sua presença marcante.

Esteja preparado para uma apresentação e desenvolva sua capacidade de comunicação verbal e não-verbal. Para conquistar e influenciar as pessoas é preciso também passar empatia.

 

Saiba seu valor

Peggy Olson começa a série como secretária de Don, e acabou como uma poderosa publicitária. Peggy conquistou seu espaço, se juntou a aliados e lutou contra o sexismo da época.

É preciso conhecer seu valor e nunca deixar que digam que você não consegue fazer algo. Se alguém não acreditar no seu potencial, está aí uma ótima chance de mostrar que você é capaz.

Produtividade não vêm da tecnologia

Mad Men é um ótimo exemplo de que idéias brilhantes podem surgir mesmo sem notebooks e smartphones; grandes coisas aconteceram com telefones fixos e encontros reais.

Isso não significa que você deve ir correndo para uma maquina de escrever, mas não se esqueça de como conexões e conversas pessoais são importantes.

 

Para conferir as outras dicas, acesse o site da Widoox.