Quem disse que todo DJ é jovem?

Texto de Ben Gomori.

Discotecar é um trabalho prazeroso: você é pago para voar ao redor do mundo tocando músicas feitas por outras pessoas e fazendo o trabalho delas. Parece ser o paraíso. Logo, não é de se estranhar que para muitos DJs a chegada da meia-idade raramente seja um impedimento. Claro que, ao invés de horas, as ressacas demoram dias para ir embora, e a dor na coluna só piora. Ainda assim, a paixão simplesmente NÃO evapora. Muito menos a vocação ou a ambição para tocar.

Com um número cada vez maior de jovens produtores e DJs migrando do quartinho de fundo dos pubs para as pistas, há uma demanda crescente por um tipo de solidez e autoconfiança que apenas os caras das antigas podem proporcionar. Uma solidez de homens e mulheres com 20, 30 anos de experiência nas picapes, os ainda chamados disc-jóqueis que vêm contando histórias com seus sets há pelo menos mais de uma década.

Com isso em mente, fomos atrás de DJs ao redor do mundo, para os quais a idade não passa de um número.

DENNY TENAGLIA (63)

Danny Tenaglia começou sua carreira profissional como DJ na Miami dos anos 80, onde ele se tornou um expoente fundamental do movimento de progressive e tribal house dos anos 90, em parte devido a sua residência histórica na boate nova-iorquina Twilo. Tenaglia se aposentou em 2012 mas acabou se rendendo às… [Continue lendo e conhecendo outros DJs aqui.]