“Quem não se comunica, se trumbica”, já diria o saudoso Abelardo Barbosa, mais conhecido como Chacrinha. E ele tem toda razão, afinal, quem optou por seguir a área de comunicação deve ter em mente a importância de entrar em contato com o mercado de trabalho assim que se sentir preparado o suficiente para isso.

Conhecer áreas e funções diferentes durante os anos da graduação estimula o universitário a se descobrir como profissional ao mesmo tempo em que decifra o próprio curso e o que ele pode esperar do campo em que escolheu entrar.Por isso estagiar sempre é uma boa pedida.

O Catraca selecionou quatro vagas de estágio em comunicação que podem ser as atividades iniciais na carreira de alguns graduandos, ou até mesmo as próximas etapas nos caminhos de quem já está atuando.

A vaga é indicada a graduandos dos cursos de Letras, Psicologia, Publicidade, Design e Jornalismo, que estejam no 3º ano de formação e estudem no período noturno. O estagiário auxiliará a edição de conteúdo em EAD, além de executar ações variadas como elaboração de planos educacionais dentro dos modelos da empresa, redação de textos educacionais, criação de storyboards em PPT, entre outros.

Entre os requisitos exigidos estão o domínio da língua inglesa, bons conhecimentos de informática e pacotes de programas básicos, incluindo animação em Flash e edição de imagem em Photoshop.

Salário de R$ 1000, VT e VR. Candidate-se pelo email [email protected] .

O estagiário contratado ficará responsável pela alimentação da ferramenta corporativa do grupo Totalcom. Podem participar jovens universitários do 2º e 3º ano dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. O perfil procurado se aproxima de um drive digital, que possua profunda intimidade com a web e suas ferramentas.

Espanhol e Inglês avançados também são requisitos desejáveis. Para se candidatar no processo seletivo, basta enviar currículo para o email [email protected].

A oportunidade é direcionada a estudantes de Jornalismo que estejam no 2º ou no 3º ano de formação. Entre as atividades a serem desempenhadas pelo jovem profissional, destaca-se o monitoramento de redes sociais, sugestão de pautas, checagem de informações de fontes digitais e atualização de plataformas móveis, blogs e sites.

Conhecer e gostar de futebol, habilidade de organização e ter disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e em períodos noturnos durante a semana em regime de escala são requisitos importantes. Domínio dos idiomas inglês e espanhol e experiência com redes sociais serão considerados diferenciais.

Para concorrer à vaga, enviar currículo para [email protected].

A vaga procura por um perfil que esteja em formação nos cursos superiores da área de Design Gráfico ou Digital, Web Design e Programador de HTML. Espera-se também que o estagiário possua bons conhecimentos no pacote Adobe e noções de perspectiva, iluminação, diagramação e tipografia.

Entre as atividades previstas, estão manutenção nos processos de web, disparo de campanhas e informativos, tratamento de fotos, entre outros. O salário é compatível aos valores presentes no mercado. Candidate-se aqui.