Reality Show seleciona dez estudantes para trabalhar no IFood em SP

Práticos, ágeis e ávidos por constantes novos desafios, os jovens da geração Z são conhecidos pela próxima relação com todo e qualquer tipo de tecnologia.

Em busca de novos talentos com todas essas qualidades, o IFood cria o primeiro reality show que vai selecionar dez universitários para não somente fazer parte da empresa, mas sim construir um plano de carreira na startup, em São Paulo. “A ideia surgiu a partir da dúvida ‘como trazer pessoas com um perfil diferenciado’, daí partimos da ideia que para produzir um vídeo é preciso ter criatividade e também desenvoltura, dois dos principais requisitos que buscamos”, avalia Katherine Sorroche, gerente de talentos do IFood.

Com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 19 de junho, o processo possui três etapas e vai escolher estudantes do penúltimo e último ano dos cursos de administração, economia, publicidade e propaganda e marketing das faculdades de São Paulo. “Procuramos jovens que tenham perspectiva de crescimento na carreira. Por meio das três fases, que serão realizadas no processo buscaremos novos talentos que mostrem todo o potencial de versatilidade que possuem”, revela.

Grave um vídeo de 15 segundos, contando a comida que te define e porque. Use toda a sua criatividade para contar quais são suas competências e aquelas informações básicas de um jeito muito divertido

Como participar?

Na primeira fase, os interessados devem enviar um vídeo de no máximo 15 segundos para o e-mail queroserifoodsp@ifood.com.br,    respondendo a seguinte pergunta: “Se você fosse uma comida, que comida te definiria? Por quê?”. Os mais criativos passam para a segunda etapa, que será conviver um dia na empresa para acompanhar a rotina da equipe.

Após a visita, os jovens serão imediatamente direcionados à terceira fase, onde terão um prazo máximo de 15 dias para elaborar um novo projeto de melhorias para a companhia, levando em conta a experiência como usuário. O planejamento será apresentado para os gestores da empresa e os universitários com as melhores iniciativas terão um bate papo individual com Felipe Fioravante, CEO do iFood. Os aprovados serão informados do resultado do processo seletivo logo em seguida, simultaneamente, e de forma inusitada.

Sorroche explica que os estudantes terão um ano de contrato na companhia e vão passar por toda a rotina da empresa, aprendendo as tarefas ligadas à cada área, para, assim, desenvolver o próprio crescimento profissional. “Queríamos propor um modelo de avaliação que fugisse do convencional, que estimulasse pessoas extrovertidas a criar. Pensamos em um reality show, pois queremos descobrir jovens que demonstrem alta capacidade de versatilidade e empreendedorismo”. Confira um exemplo abaixo: