O Google anunciou a sexta edição do concurso 'Doodle 4 Google', que a cada ano garimpa entre os estudantes dos Estados Unidos as ideias mais criativas para seus conhecidos 'doodles', temas que aparecem na página inicial do site de buscas.

O criador do 'doodle' vencedor receberá US$ 30 mil destinados a ajudar a financiar os custos de sua educação universitária, enquanto a escola do aluno ganhará US$ 50 mil para investir em bolsas de estudos tecnológicas.

O concurso é aberto a qualquer estudante com residência nos EUA e matriculado em um colégio do país, do jardim de infância ao fim do ensino médio.

O tema deste ano, "O melhor dia da minha vida", convida os participantes a usar a imaginação, sem que seja necessário contar um momento real.

O prazo para apresentar os desenhos vai de 15 de janeiro a 22 de março e posteriormente o Google, com a ajuda de "jurados famosos", selecionará 50 'doodles', um de cada estado americano, que concorrerão entre si, com o resultado sendo decidido pelos votos dos internautas no site www.google.com/doodle4google. Leia matéria completa