O nome já diz tudo. O programa “Conquiste seu Primeiro Emprego”, idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo, o Semdet, está com cerca de 1000 vagas de estágio abertas para jovens de 14 a 24 anos de idade.

Os processos seletivos acontecerão em unidades específicas das Centrais de Apoio ao Trabalhador, CAT, nos bairros de Itaquera, Luz, Santana, Interlagos, Lapa e São Mateus, nos dias 12 e 14 de novembro. Veja uma lista com os endereços das unidades.

As vagas em aberto estão divididas em categorias como nível médio, primeiro emprego e jovem aprendiz. As empresas contratantes são de áreas variadas, como The Fifities (restaurante), Hospital São Luís, AmBev (indústria de bebidas), entre outros.

Podem participar jovens de 14 a 24 anos de idades, que estejam em formação ou já tenham concluído o Ensino Fundamental e o Médio. Na hora da inscrição no CAT, é obrigatório estar munido de RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS. Este último, quem ainda não tiver, pode gerar um número na hora, no próprio CAT.