A indústria brasileira vive dias aquecidos, com crescimento de produtividade e um consequente aumento nas contratações. Para estimular o surgimento de novos profissionais e a competitividade dentro do setor, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) criou o site Você Na Indústria.

No endereço virtual, o internauta encontra mais de 200 opções de cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. O projeto, que objetiva à expansão de ofertas de cursos pelo país, está espalhado por 390 municípios de todo o Brasil e é inteiramente financiado pelo Governo Federal.

Para concorrer, no entanto, os interessados devem corresponder a alguns perfis. Alunos do Ensino Médio de escolas da rede pública a partir do 2º ano, cadastrados no programa Bolsa Família e seus dependentes, profissionais que atuarão em estabelecimentos de lazer e hospitalidade na Copa de 2014 e participantes do Programa Soldado Cidadão.

Os cursos duram dois meses no mínimo, cerca de 160 horas no total, porém variam muito de acordo com as cidades e as áreas de atuação. Mais informações, pesquisa de aulas, datas e localidades, acesse aqui.