Tire suas dúvidas: como a linguagem corporal ajuda na entrevista de emprego

Três especialistas em linguagem corporal dão suas dicas sobre o que fazer durante uma entrevista

O que mais conta em uma entrevista de emprego? O visual ou a postura?

Diante desta dúvida, o jovem Samuel Amegavisa está cada dia mais nervoso. Cursando o último ano de Biologia na Universidade de Cape Coast, em Gana, ele agora começa a se preocupar com as entrevistas de emprego que terá pela frente.

“A minha situação é bem simples: nunca fui a uma entrevista de trabalho”, contou o estudante de 23 anos à BBC Capital, fazendo, a seguir, uma pergunta básica, mas que escapa a muitos de nós: “Existe alguma maneira mais recomendável de se sentar antes e durante uma entrevista?”.

De acordo com especialistas, é fundamental manter uma linguagem corporal “aberta”

Enquanto todos nós sabemos o quanto é importante causar uma boa primeira impressão e investimos em um visual mais adequado, a maneira de se portar é bem menos conhecida.

Por isso, três especialistas em linguagem corporal dão algumas dicas sobre o que fazer (e o que não fazer) durante uma entrevista de emprego.

O primeiro contato entre um candidato e seu entrevistador é quase sempre um aperto de mão. E como a primeira impressão muitas vezes determina como o restante da entrevista vai caminhar, este é um dos primeiros e mais importantes elementos que deve funcionar, segundo David Alssema, especialista em linguagem corporal e instrutor da Paramount Training & Development em Perth, na Austrália.

Confira a matéria completa no site da BBC Brasil.