Após assistir ’13 Reasons Why’, Marília Mendonça desabafa na web

A sertaneja recomendou a série e propôs que os pais conversem com seus filhos

Marília Mendonça

Assim como em sua primeira temporada, os novos capítulos da série “13 Reasons Why” tem provocado debates nas redes sociais sobre depressão e bullying. Quem resolveu aderir essa roda de conversa virtual foi a cantora Marília Mendonça.

Através de seu perfil no Twitter, a sertaneja recomendou a produção da Netflix e aproveitou a oportunidade para aconselhar seus mais de 1,8 milhões de seguidores na plataforma digital e mandar um recado para os pais.

“Todos os pais de adolescentes deveriam assistir [a série]. A falta de diálogo em casa é causa de grandes problemas na atualidade. Culpar a escola é complicado. Se eu tenho a minha família em casa e ela não me vê, não se importa, por que a escola se importaria?”, questionou a artista de 22 anos.

“Tenho experiência com bullying desde quando nem existia esse termo para representar. Chegava em casa e contava tudo para a minha mãe. Ela revirava o mundo até que resolvesse o problema“, continuou a cantora.

“Então se você está passando por problemas como bullying, converse com seus pais, com sua tia, com a sua avó, com alguém de sua confiança. Infelizmente, graças ao governo do país, nossas escolas não têm fundos para ensinar nem o ‘básico’, que dirá empatia”, diz ela.

“A adolescência é a fase mais perigosa da vida, onde a cabeça tá um turbilhão, onde você começa a engatinhar nos sentimentos. Onde você diz o seu primeiro ‘te amo’ para alguém que não te ama. Você quer ser aceito. Você quer ser visto. Mas aí, depois, você quer se esconder.”

“Toda atenção do mundo na fase da adolescência dos seus filhos. Quando você tinha medo que ele lavasse copos e cortasse o dedo, perigoso né? E agora que tem alguém que pode cortar o coração deles?”, escreveu Marília.

“E mães, pais… não nos escute quando a gente disser que a gente quer distância de vocês. A gente não quer não. A gente quer vocês bem aqui pertinho, do nosso lado. Desde o primeiro passo, a primeira vez na escola, a primeira relação sexual, a primeira decepção… tenham paciência!”, aconselha a sertaneja.

“É normal a mãe ser superprotetora e proibir, sabendo o mal que causa. Mas a estratégia da minha mãe para conquistar minha amizade foi me ouvir e aconselhar com sensatez. Ela nunca quis que eu visse nela um monstro. Porque ali, naquele coração, só tem amor. Pena que alguns pais não demonstrem“.

“Melhor dizendo: o suicídio não é uma opção. Você não tem noção de quanta gente te ama e a depressão não te deixa ver. Procure ajuda. Não roube de si mesmo o seu bem mais precioso: a vida!“, concluiu Marília Mendonça.

Leia também: