4 coisas que estamos ensinando aos nossos pais

Alguns dizem que existe um choque de gerações, que os jovens que hoje ganham espaço no mercado de trabalho e as pessoas com maior experiência têm dificuldades em conviver entre si. Mas, para comemorar o Dia dos Pais e mostrar o quanto essas relações podem ser positivas, com troca de experiências e formas de ver o mundo, o Pegcar listou quatro comportamentos que a nova geração está ensinando aos mais velhos, dentro de sua própria casa.

Veja 4 formas de ver o mundo que os jovens estão ensinando aos seus pais:

1. A internet pode aproximar pessoas

 

A nova geração cresceu utilizando a internet, muito diferente de seus pais. Enquanto achamos natural acessar redes sociais e emails a qualquer momento do dia e da noite, muitos pais se preocupam com o uso excessivo e, principalmente, com o fato de estarmos nos distanciando do contato físico com outras pessoas.

Mas os pais também estão aprendendo conosco: ao passarem a usar redes sociais, eles reencontram velhos amigos de escola, primos distantes e ex-colegas de trabalho, descobrindo que a internet também pode aproximar e ampliar a rede de relações com as pessoas.

2. Trabalho não precisa ser o centro de tudo

 

A geração dos nossos pais trabalhou muito para garantir que tivéssemos conforto e boa educação. Por causa disso, além de longas jornadas diárias, a maioria deles chegou a trabalhar mais de 20 anos em uma mesma empresa, enquanto nós mal conseguimos passar de 2 anos em um emprego.

Mas essa aparente falta de comprometimento tem um bom motivo: por termos visto nossos pais dedicarem tanto de si aos seus empregos e por termos sentido falta deles em tantos momentos, estamos fazendo diferente. Buscamos trabalhos que tenham significado, que façam nosso coração bater mais forte e que nos permitam cuidar de nós mesmos e daqueles ao nosso redor.

Nossos pais, mesmo chegando à aposentadoria, aprendem conosco a pensar mais em si mesmos, a descobrir novas paixões e a colocar em prática novos talentos.

Continue lendo mais sobre como a nova geração está ensinando seus pais no blog do Pegcar.