5 melhores livros para ler em viagens

Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela

Livros para ler em viagens

Cê tá lá, viajando (seja a trabalho, lazer, obrigação ou não sei mais o quê) e bate aquele tédio. A estrada tá cheia, o voo atrasou, o caminho é longo mesmo e por aí vai. Uma das melhores soluções que conheço pra situações assim se chama “montar uma bolsinha de livros para ler em viagens“. Funciona assim: na hora de fazer a mala, você escolhe de 2 a 3 livros, dependendo do seu ritmo de leitura, e tasca pra dentro com marcadorzinho e tudo. Aí, quando bater aqueeeeele marasmo, é só pegar um e ler.

O problema é: quais são os melhores livros para ler em viagens?

Acredite: essa categoria existe. Vou te contar um caso: uma vez fui com minha família para um sítio e inventei de levar CRIME E CASTIGO, do Dostoiévski, pra ler lá. O bichão tem de 500 a 600 páginas (dependendo da edição). Na época, eu queria testar novas leituras, sabe? Mais densas, bem conceituais. E aí deu ruim, é claro. O problema não estava com o livro, mas sim com a situação. Mano, eu tava de férias, descansando e fui inventar de ler um trem desse. É CLARO que eu desisti no primeiro capítulo e fiquei deitada na rede cochilando toda vez que o tédio batia.

Enfim, o que quero explicar com tudo isso é que essa categoria de livros para ler em viagens precisa estar de acordo com o momento. Se o passeio for a trabalho, aí tudo bem, um Dostoiévski não faria mal. Agora, se você vai prum hotel fazenda, pra casa dos avós ou qualquer outro lugar que tudo o que cê mais quer fazer é NÃO PENSAR, aí o esquema é outro. E hoje, é desse esquema que vou falar!

Vou colocar aqui procês uma listinha MUITO MASSA duns livrinhos que vão te prender do começo ao fim, e que tornarão suas viagens mais proveitosas ainda. E aqui, pode confiar em mim, viu? Bora lá:

1. A Garota no Trem – Paula Hawkins

A garota do trem

Pensa num thriller bom. Pensou? Agora multiplique e você terá A Garota no Trem. O livro conta a história de Rachel, uma mulher que pega um trem todas as manhãs para ir de Ashbury a Londres. Durante esse trajeto, ela observa, diariamente, uma casinha pelo qual se torna obcecada. Nela, moram Jess e Jason, nomes os quais ela inventa enquanto tenta imaginar a vida perfeita que o casal leva.

Um dia, enquanto espera ansiosamente pelo trem passar pela morada desse casal misterioso, ela flagra uma cena chocantíssima (que não vou te contar qual é porque sou dessas) e se torna testemunha da seguinte situação: Jess, a moça a qual ela espia todos os dias, está desaparecida. E aí, Rachel só não se enfia na história como afeta a vida de todas as pessoas envolvidas e tudo vira uma confusão que só.

Uma coisa eu garanto: essa obra é digna de uma daquelas leituras que dão um arrepio na espinha a cada capítulo. É simplesmente IMPOSSÍVEL parar de lê-lo. Por isso mesmo, te recomendo o seguinte: se for levá-lo na bolsinha de livros, leve mais um porque esse você devora em um dia.

2. O Conto da Aia – Margaret Atwood

Veja mais livros aqui: 5 melhores livros para ler em viagens

  • Leia também:

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3