Abercrombie passa a contratar vendedores com diferentes portes físicos

Nesta sexta-feira a varejista de roupas adolescentes Abercrombie & Fitch anunciou que abandonará seu antigo posicionamento, marcado pelo culto à beleza e o apelo sexual, deixando, também, de usar “tipo físico atrativo” como critério na contratação de seus funcionários. As informações são do Estadão.

A controversa marca, conhecida por contratar somente vendedores ‘sarados’, também afirmou que dará mais liberdade a seus colaboradores no que se refere a vestimenta usada no trabalho, e que dará preferência para pessoas “agradáveis, otimistas, e inteligentes”, que tenham uma “profunda ética de trabalho” e que se preocupem em oferecer um atendimento com excelência.

Eventos de inauguração das lojas da companhia não trarão mais modelos ou salva-vidas sem camisas e de “modelos”, seus funcionários passaram a ser chamados “representantes da marca”.

Essa é uma importante mudança de comportamento que coincidiu justamente com a saída do polêmico ex-presidente executivo da marca Mike Jeffries.

Leia a matéria na íntegra no site do Estadão.