Enquanto por muitos anos os brasileiros sentiram inveja da oferta maior de filmes na Netflix dos EUA, agora parece que o jogo virou. De acordo com o Streaming Observer, a Netflix brasileira é uma com melhores opções do mundo, com 85 longas da lista dos 250 Melhores Filmes do IMDB. Nos EUA, apenas 28 estão disponíveis.

"Todos os filmes bons da Netflix estão no Canadá e no Brasil," diz a matéria do site Gizmodo, que lamenta a diminuição de filmes bons na plataforma. Vale lembrar que por muitos anos foram os brasileiros que amargaram escolhas piores em comparação a outros países. E tmabém dos 100 melhores filmes escolhidos por profissionais de Hollywood, 41 deles estão atualmente no serviço no Brasil.

o-poderoso-chefao

Créditos: o-poderoso-chefao

"O Poderoso Chefão", um dos clássicos que não estão mais no catálogo da Netflix dos EUA

A Netflix está passando por um período de transição no qual investe cada vez mais em conteúdo original e depende menos de terceiros. Isso se dá pela dificuldade cada vez maior de negociar com estúdios, além da complicada distribuição para os países em que atua. Isso levou à uma diminuição considerável do catálogo de filmes no serviço de streaming.

Imagem Autor

Escritor e jornalista, que cuida das editorias de Dica Digital e Cultura em Casa. Leitor voraz de ficção científica, faz resenhas literárias no canal Guilherme Solari Tube.

+ posts do autor