Atriz trans critica Carol Duarte como Ivan em ‘A Força do Querer’

Jamie Clayton falou ao site Notícias da TV sobre a escalação de uma atriz que não é trans para viver um personagem trans

O personagem Ivan (esq.) e a atriz Jamie Clayton

A atriz Jamie Clayton, que interpreta a hacker Nomi em Sense8, não viu com bons olhos a escalação de Carol Duarte para viver “Ivan” na novela “A Força do Querer”, da Rede Globo.

Em entrevista ao site Notícias da TV publicada nesta quinta-feira, 5, Clayton, que é uma mulher trans, explicou quais são os problemas na escolha da emissora:

“Sei que mulher interpretando trans não é trans. Me pergunto se isso é, em partes, o porquê da reação positiva. Me pergunto como seria se ele [o ator] realmente fosse trans”.

Mesmo assim, Clayton elogiou o objetivo da novela ao falar de transgeneridade e citou o caso da atriz Maria Clara Spinelli, que é uma mulher trans e interpreta uma personagem cisgênero na trama.

“Isso é ainda melhor. Ter uma atriz que se identifica como trans na vida real e vive um personagem que não é trans, é a direção na qual precisamos ir. Atuação é isso! Deixa a gente interpretar esses papéis, deixa a gente interpretar tudo!”, afirmou ao mesmo site.

  • Leia mais: