A gente teve Olimpíadas e Paralimpíadas no Brasil este ano, então vimos alguns recordes esportivos serem quebrados, mas o Guinness World Records, o livro dos recordes, traz dados sobre outras pessoas que, em teoria, são surpreendentemente fortes ou ágeis, e fazem coisas que aparentemente superam os limites da capacidade humana. Ao longo dos anos, no entanto, as categorias tornaram-se cada vez mais bizarras, reunimos aqui algumas.

Maior rotação de pé

Desde setembro de 2015, esse recorde é de Maxwell Day, do Reino Unido. Ele consegue rodar  seus pés num ângulo de 157 graus. Se você pretende superar esse recorde preste muita atenção pois Guinness não é bagunça! Este registro é para a pessoa capaz de voltar seu pé a partir da frente, não vale começar pela lateral. E não pode ter ajuda, você deve virar seu pé "naturalmente". De qualquer forma, a não ser que você seja o Curupira, melhor não tentar quebrar o recorde do britânico.

The Guinness World Records

Créditos: The Guinness World Records

 

Maior quantidade de mordidas em três maçãs em um minuto enquanto faz malabarismo

Sim, é isso mesmo, alguém é recordista mundial de morder três (não duas, não uma) maçãs enquanto faz malabarismo. O Americano Michael Goudeau é o recordista da façanha. Chegou a perder o trono por uns anos, mas hábil malabarista mordedor de maçãs, recuperou o título e mantém o recorde atual de 151 bites desde 2013.

Créditos:

 

A maior pizza disponível comercialmente

Aqui está um recorde que acreditamos que o Brasil tenha muito potencial para quebrar. Inclusive, temos até dúvidas se a Pizzaria Bate Papo já não quebrou esse recorde. De qualquer forma, segundo o Livro dos Recordes, a maior de pizza comercialmente disponível é de 1 m 37 cm por 1 m 37 cm e é vendida na Mama''s and Papa''s Pizzeria em Los Angeles, Califórnia. A pizza é quadrada e serve até 100 pessoas. Estamos torcendo para a Bate Papo mudar essa história! Vai Brasil!

The Guinness World Records

Créditos: The Guinness World Records

 

Distância de percorrida em prancha de stand-up paddle por dupla homem-cão em uma pororoca

Por falar em Brasil, temos orgulhosamente Ivan Moreira e Bono. Esses recordistas mundiais surfam juntos desde 2012 e quebraram o recorde recentemente, em março de 2016. Eles percorreram juntos 1,69 km em cima de uma prancha de stand-up paddle na pororoca (fenômeno natural caracterizado por grandes e violentas ondas que são formadas a partir do encontro das águas de um rio com o mar) em Arari, Maranhão. Orgulho Nacional!

The Guinness World Records

Créditos: The Guinness World Records

 

Maior controle remoto

Cansados dos controles de tamanho comum caírem no meio do sofá e se perderem pela eternidade, os irmãos indianos Suraj Kumar Meher e Rajesh Kumar Meher construíram o maior controle remoto de televisão da história. Medindo colossais 4,5 m de comprimento, o dispositivo é totalmente funcional, graças ao conhecimento de Rajesh que tem um diploma em engenharia eletrônica, e pelo visto, tem também muito tempo livre disponível. Detalhe: o controlão ligou e desligou uma televisão de tamanho normal.

The Guinness World Records

Créditos: The Guinness World Records

 

Mais longo pau de selfie

Talvez mais surpreendente que o tamanho do maior pau de selfie, 8,56 metros, é o fato de que o dono do dispositivo era ninguém mais ninguém menos que Ben Stiller. O ator levou esse dispositivo para a pré-estreia de Zoolander 2. O pau de selfie de Stiller era mais de 8 vezes maior que um pau de selfie comum.

The Guinness World Records

Créditos: The Guinness World Records

 

Primeiro robô a ser preso

Esse momento histórico ocorreu em 18 de agosto de 1982. Nesse dia, a polícia de Beverly Hills prendeu um robô chamado DC-2 por "distribuir ilegalmente cartões de visita e causar tumulto". Quem estava operando o robô eram dois adolescentes, filhos do dono da empresa que construía o DC-2, mas, quem levou a culpa foi mesmo o robô.

The Guinness World Records

Créditos: The Guinness World Records

 

Veja também

Cão entra para o livro dos recordes ao percorrer de skate 'maior túnel humano' no Peru

Denúncia: indústria cinematográfica americana plagia Chaves

Imagem Autor

Carioca/brasiliense/paulistana. É dada a excessos. Come demais, fala demais, (recl)ama demais. Esposa da Catarina e mãe do Zulu, da Leocádia e do Francisco. <3

+ posts do autor