Depois da zoeira, TVs zicadas do ‘7×1’ terão descarte ecológicos

Que a “zica” fique cada vez mais longe do Brasil nesta Copa do Mundo, incluindo as TVs que transmitiram o fatídico e inesquecível 7×1. Em uma ação bem-humorada que movimentou as redes sociais no início de junho, o Magazine Luiza brincou com a ideia de mandar todos esses aparelhos “zicados” para a Argentina. Será que foram?

A rivalidade entre as duas seleções certamente é uma das maiores do futebol mundial e o torcedor brasileiro não perde a oportunidade de alfinetar os hermanos. No entanto, tudo não passou de uma grande zoeira. Obviamente, a empresa não mandou as TVs antigas para terras argentinas.

A internet enlouqueceu com a zueira e a hashtag “zicapraargentina” chegou a ficar durante toda a tarde da última sexta-feira, dia 1, entre os Trending Topics Brasil no Twitter.

Os aparelhos serão revendidos por uma empresa especializada na comercialização de eletrônicos usados ou doados a instituições assistenciais – aumentando o tempo de vida útil desses produtos. Já as televisões mais velhinhas serão desmontadas e suas peças e componentes receberão um descarte ambientalmente correto.

A história começou quando o Magazine Luiza passou a conceder descontos na compra de uma TV nova, caso você entregasse a antiga (em que assistiu a derrota na Copa de 2014). Os clientes aderiram à campanha #SaiZica e, nos últimos dois meses, o Magalu recolheu milhares de aparelhos “zicados”.

Veio então a pergunta da Lu: o que fazer com esses televisores recolhidos? –, que culminou em toda a brincadeira na internet, endossada por influenciadores digitais, como Cid, do Não Salvo, e Felipe Castanhari.

Como resposta ao pedido dos internautas, foi produzido um vídeo engraçado, que mostrava as TVs da Copa passada sendo mandadas para os argentinos, para espanto dos nossos vizinhos. Assista ao vídeo abaixo: