Emicida está escrevendo e protagonizará sua própria cinebiografia

Leandro Roque, o Emicida, soma 7 discos até o momento

O rapper, produtor e empresário Emicida está escrevendo a própria cinebiografia e pretende atuar como protagonista do filme que conta a história dos seus primeiros anos de carreira. O responsável por organizar tudo é o produtor de “Me Chame Pelo Seu Nome”, Rodrigo Teixeira, que concorreu ao Oscar 2018, segundo a Folha de S.Paulo.

A previsão é que o roteiro fique pronto até o fim deste mês e as gravações comecem a partir de novembro. Em um primeiro momento o artista não aceitou falar da sua vida, mas repensou o projeto. Ele declarou que algumas editoras já tinham oferecido uma parceria para registar sua história de vida e dessa vez ele topou o projeto cinematográfico.

“Você pode fazer um recorte, uma imersão num período que te inspire. Aí, olhando assim, achei que a gente tem uma história valiosa para o Brasil recente”, confessou.

Teixeira produziu longa sobre Tim Maia  e terá a companhia do diretor de “Para Minha Amada Morta”, Aly Muritiba para fazer o filme. Ele citou os filmes “8 Miles”, “Lenny”e Touro Indomável como inspiração para a produção de Emicida. Ano passado, o produtor co-produziu “Patty Cake$”, que conta a história de uma aspirante a rapper.

“Minha meta é internacionalizar o filme, mas o financiamento é brasileiro”, confirmou à Folha de S.Paulo.

Aos 32 anos, o autor da frase que dominou a cena recente do rap brasileiro, “A rua é noiz”, soma a produtora Laboratório Fantasma e a marca de roupas e acessórios Lab Fantasma na conta, que é gerenciada também pelo irmão e cantor Evandro Fióti. A participação dele está garantida no filme interpretando a história da família Roque de Oliveira.

View this post on Instagram

Super gêmeos ativar! Conjuntinho chave! #ubuntu

A post shared by Emicida (@emicida) on

Além disso, há pouco tempo o rapper estreou como um dos apresentadores do programa “Papo de Segunda”, no GNT. É uma característica de Emicida atuar em várias esferas artísticas, como quando dublou um personagem no desenho“Irmão do Jorel”.