Globo muda de ideia e veta estupro de personagem de Marquezine

Cena foi substituída por sexo consensual

Otávio (Alexandre Borges) e Catarina (Bruna Marquezine) em “Deus Salve o Rei”

A direção de “Deus Salve o Rei” – trama da TV Globo – mudou parte do roteiro da novela para os próximos capítulos e tirou a cena em que Catarina, personagem de Bruna Marquezine, seria estuprada por Otávio, papel de Alexandre Borges.

No lugar da sequência polêmica, a produção acrescentará uma cena de sexo consensual entre marido e esposa.

De acordo com o site “Notícias da TV”, a substituição aconteceu para evitar repercussão negativa e problemas com classificação indicativa, já que a trama é exibida na faixa das 19h.

Ainda segundo a publicação, na versão que irá ao ar, a vilã transará com o monarca para desviar a atenção dele enquanto Augusto (Marco Nanini), seu pai, fugirá do castelo.

Como resultado, a rival de Amália (Marina Ruy Barbosa) engravidará. A cena está prevista para ir ao ar no dia 15 de junho.

Falando em Bruna Marquezine, a atriz fez questão de corrigir uma notícia que saiu na imprensa sugerindo uma suposta rivalidade entre ela e Marina. Isso porque a publicação relacionava a trama das atrizes em “Deus Salve o Rei” com a vida real.

Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine

“Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa brigam de verdade em cena de novela”, dizia a chamada da matéria. A famosa, então, rebateu: “O certo seria dizer que Catarina e Amália brigaram de verdade. Eu e Marina estamos ótimas, obrigada!”.

Vale lembrar que, recentemente, Marquezine já tinha usado sua conta no microblog para se pronunciar sobre as notícias de que estaria planejando pedir folga à direção da Globo para poder viajar rumo à Rússia e acompanhar Neymar Jr. na Copa do Mundo, a partir da próxima semana.

“Minha equipe, que é muito generosa e sempre tenta ajudar e administrar da melhor maneira possível esse tipo de pedido/ocasião para todos do elenco já está ciente do meu desejo de acompanhar apenas um pouco um momento especial para alguém tão importante para mim. Não serei hipócrita, havendo a possibilidade, sem prejudicar nosso cronograma, vou adorar ir à Rússia”, explicou.

Leia também: