Iza cita machismo ao criticar comparações à Ludmilla e Anitta

Cantora disse que pergunta específica não é feita para artistas homens

Cantora Iza
Cantora Iza

Iza deu um ‘cala a boca’ no machismo ao afirmar que não gosta de ser comparada às colegas do mundo da música Anitta e Ludmilla.

A cantora, que ganhou as paradas de sucesso de 2018 com os hits “Pesadão” e “Ginga”, afirmou que cada artista tem um talento diferente, e questionou o fato de este tipo de pergunta não ser feita a personalidades masculinas.

“Só porque somos mulheres, insistem nessa história de competição! Somos cantoras pop, amigas e nos respeitamos muito! Ninguém pergunta ao Luan Santana se ele gosta do Lucas Lucco e do Gusttavo Lima, né?!”, declarou ao jornal “Extra”.

Iza também fez questão de dizer que não há tabu nas suas músicas quando o assunto é sexo: “Sexo é muito importante, faz parte da vida. Canto porque tem que ser natural falar disso, sem tabus”, completou.

As declarações da cantora movimentaram as redes sociais e os fãs apoiaram a famosa. Confira algumas reações:

  • Com a popularização de campanhas feministas, a luta pelos direitos das mulheres tem ganhado cada vez mais força. Para apoiar o movimento, o Catraca Livre selecionou 10 motivos que explicitam a necessidade de combater o machismo. Confira abaixo: