Marca do governo Temer foi escolhida por Michelzinho (e a internet não perdoou)

Depois do logo do governo Michel Temer virar piada na internet, o publicitário Elsinho Mouco – responsável por criar a nova identidade visual do país – veio à imprensa afirmar que a marca foi escolhida por Michelzinho, o filho de 7 anos do presidente interino.

A marca do governo Temer
A marca do governo Temer

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Mouco disse que a criança se encantou pela imagem que está sendo usada para simbolizar e vender o atual momento político do Brasil.

“Quando entrou na sala, ele olhou e falou ‘que lindo’, com uma expressão de criança mesmo, verdadeira e emocional. Se uma criança gosta, é porque a gente tem algo puro, tem algo bom na mão. Foi o Michelzinho quem escolheu a marca”, lembrou.

A marca, no entanto, causou estranhamento entre designers. Rico Lins, que está no júri do prêmio de design do Museu da Casa Brasileira, por exemplo, afirmou à Folha que o logo de Temer lembra uma espécie de “Globo requentada”. “É superconservador, retrógrado”, disse.

A internet (é claro!) também não perdoou: assim que a notícia foi divulgada, na manhã desta segunda-feira, 16, o nome de Michelzinho entrou para os assuntos mais comentados no Twitter. “Será que Michelzinho opinou na formação dos ministérios também?”, brincou um internauta.

Confira os melhores comentários:

marca do governo Temer foi escolhida por michelzinho pic.twitter.com/VeVjHMjKMX