Arna Ýr Jónsdóttir é a atual Miss Islândia. A jovem, que também é atleta no seu país de origem, decidiu abandonar o desfile de beleza Miss Grand International após a organização do evento lhe dizer que ela precisava emagrecer.

Arna Ýr Jónsdóttir foi considerada "fora de forma" para o concurso

Créditos: @arnayr / Instagram

Arna Ýr Jónsdóttir foi considerada "fora de forma" para o concurso

No Instagram, Arna compartilhando uma carta explicando a sua posição. "Eu sou uma mulher muito forte, mas às vezes, minha força não é suficiente", ela começa. "[Os organizadores do desfile] me disseram que eu tinha que perder peso para a final do concurso, porque eu tenho muita gordura no meu corpo e ombros muito largos. Eles me falaram para perder peso, assim, [os jurados] gostariam mais de mim".

Arna conta que já ganhou outros concursos de beleza e que se esforçou muito para concorrer no Miss Grand International – embora tenha ficado decepcionada com o que aconteceu. "Se alguém me diz que sou gorda demais ou qualquer coisa do tipo, essa pessoa simplesmente não me merece. E é por isso que eu saí. O Miss Grand International não merece meu rosto, corpo, personalidade ou coração", ela considera na sua carta.

A jovem finaliza: "eu realmente espero que a organização abra os seus olhos, porque estamos em 2016. E se você quer fazer um concurso internacional, tem de ver as belezas internacionais. No meu país, meu corpo é perfeito. É disso que vou me lembrar. Ninguém vai me dizer mais nada".

My goodbye letter✉️????

Uma foto publicada por Arna Ýr Jónsdóttir (@arnayr) em