Raul_Sixas Ouça mais de 300 músicas de Raul Seixas
  • Ver Dica Digital »
  • divulgação Sexo é mais que prazer! Confira 13 razões científicas para praticar
  • Ver Bem-Estar »
  • brigadeiro_de_dadinho_com_pacoquita_cremosa_de_kadu_barros Gordice: brigadeiro de Dadinho com Paçoquita Cremosa
  • Ver Gastronomia »
  • doutorado_negado_nazistas Alemã de 102 anos consegue, enfim, seu doutorado negado pelos nazistas
  • Ver Geração E »
  • rinocerantebranco_seguranca Último rinoceronte branco está sendo vigiado por militares
  • Ver Mundo Animal »
  • salao_do_estudante Salão do Estudante chega à sua 20ª edição em sete capitais brasileiras
  • Ver Educação »
  • dentes Faculdades oferecem tratamento dentário
  • Ver Universidades »
  • pedal of bike Bicicleta com pedal conectado: uma boa solução antifurtos
  • Ver Urbanidade »
  • Colorblind-People-Experiencing-Colors_0-640x253 Pessoas daltônicas vêem cores pela primeira vez
  • Ver Inovação »
  • viagem 16 melhores empregos para quem ama viajar
  • Ver Emprego »
  • despertador Despertador com choque elétrico
  • Ver Negócios »
  • Futebol na favela, lutadoras de kung-fu, boxe e maratona de rua na Mostra Internacional de Cinema

    Redação em

    Mais de 350 filmes de diversos países, em um resumo do cinema contemporâneo mundial, na 37ª edição da Mostra Internacional de Cinema, que acontece de 18 a 31 de outubro. Neste ano, a programação leva às telas as principais tendências, temáticas e estéticas da produção cinematográfica atual.

    Exibido em 2008, "Linha de Passe" de Walter Salles e Daniela Thomas, levou o prêmio de melhor interpretação feminina para Sandra Corveloni

    De olho na programação, o Catraca Livre destaca alguns títulos que retratam o esporte através da sétima arte. Confira as dicas!

     

    O Árbitro

    Atletico Pabarile, o pior time da terceira divisão da Sardenha, perde todo ano para o Montecrastu, time liderado por Brai, um fazendeiro arrogante. Quando Matzutzi, um jovem que havia deixado o local, retorna, o jogo é vira: o Atletico Pabarile começa a ganhar uma partida depois da outra graças aos esforços desse campeão incontestável. E há ainda Cruciani, um árbitro ambicioso que tem que lidar com acusações de corrupção. (22/10: às 20h10, no Cinesabesp - 24/10: às 14h30, no Espaço Itaú de Cinema,   Shopping Frei Caneca)

    Direção: Paolo Zucca

     

    Pelada, Futebol na Favela

    Pelada: Futebol de Favela é um documentário sobre o sonho do futebol, embalado por uma fantástica trilha sonora e participação de grandes craques. O filme retrata a garra dos garotos com a bola no pé, a paixão dos torcedores na beira do campo e todo o universo que envolve o cotidiano das peladas.

    O filme também conta com depoimentos marcantes de campeões que vieram das comunidades, descobriram seus talentos nas peladas e conquistaram o mundo. Um mundo rico de desafio e superação envolvido pela ginga do samba, a batida do funk e a identidade do rap. Imagens impactantes das jogadas nas favelas em um filme único.

    (24/10: às 15h40, no MIS - 28/10: às 15h30, no Espaço Itaú de Cinema, Shopping Frei Caneca - 31/10: às 20h10, no Espaço Itaú de Cinema, Shopping Frei Caneca).

    Direção: Alex Miranda

     

    São Silvestre

    "São Silvestre é a mais famosa corrida de rua do Brasil, realizada anualmente em São Paulo no dia 31 de dezembro. O filme constrói de maneira sensorial a experiência de correr uma maratona: respiração, ritmo, concreto, céu, som, memória, sonho – o ""corpo-a-corpo"" entre o homem e a cidade." (21/10: às 19h30 noVão livre do MASP - 28/10: às 22h20, no Espaço Itaú de Cinema Augusta - 29/10: às 14h, no Espaço Itaú de Cinema, Shopping Frei Caneca).

    Direção: Lina Chamie

     

     Day Of The Fight

    "Baseado numa reportagem fotográfica que Kubrick fez para a revista “Look” em 1949, o primeiro filme de Stanley Kubrick mostra o boxeador irlandês-americano Walter Cartier no auge de sua carreira, no dia de sua luta contra Bobby James.
    Um “primeiro curta” notável, filmado por duas pessoas com câmera na mão e sem dinheiro. (31/10: às 20h20, na Cinemateca)

    Direção: Stanley Kubrick

     

    Dragon Girls

    Longe das famílias, três meninas chinesas treinam para tornarem-se lutadoras de kung fu na escola Shaolin Tagou, próxima ao Monastério Shaolin, local de nascimento da arte marcial. Em uma multidão de 26 mil crianças, as três garotas vivem sob a pressão de regras. Transformadas em “robôs lutadores”, elas se revelam, por trás da cortina, crianças com sonhos e anseios.

    (21/10: às 14h, no Cine Livraria Cultura - 26/10: às 19h, no Shopping Cidade Jardim)

    Direção: Ingo Westemeier

     

    Linha de Passe

    Reginaldo é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario sonha em se tornar jogador de futebol, mas, aos 18 anos, esse sonho parece cada vez mais distante. Dinho dedica-se à religião. Dênis, pai involuntário de um menino, enfrenta dificuldades para se sustentar.

    Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza, sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, desta vez de pai desconhecido. Todos precisam seguir em frente, mesmo sem grandes esperanças. Vencedor da Palma de melhor atriz (Sandra Corveloni) em Cannes.

    (24/10: às 19h30, no Vão Livre do Masp)

    Direção: Daniela Thomas e Walter Salles

     

    Mundial - As Maiores Apostas

    Uma história ao estilo “David e Golias” sobre o movimento polonês Solidariedade, contado através dos eventos da Copa do Mundo de 1982. Utilizando material de arquivo, cenas animadas em 3D, ilustrações e entrevistas, o filme apresenta as experiências dos jogadores-chave da seleção polonesa em paralelo aos depoimentos dos membros encarcerados do Solidariedade, que acompanham os jogos nas telas da prisão.Os jogos de futebol e as lutas políticas culminam em um jogo importante contra a União Soviética.

    (21/10: às 19h, no Espaço Itaú de Cinema, Shopping Bourbon Pompeia - 22/10: às 16h10, no Espaço Itaú de Cinema Augusta - 24/10: às 17h20, no Museu da Imagem e do Som  -  29/10: às 14h, no Espaço Itaú de Cinema, Shopping Frei Caneca).

    Direção: Michalz Bielanski

    Comentários (0)

    Os comentários não representam a opinião do Catraca Livre. A responsabilidade é do autor da mensagem.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Os comentários não representam a opinião do Catraca Livre. A responsabilidade é do autor da mensagem.