Não é novidade para ninguém que existe uma grande diferença entre cuidar de cabelos cacheados e lisos. Apesar da infinidades de produtos dedicados aos cachos, ainda são os fios lisos que dominam o mercado de beleza, o que abre brechas para criarmos truques caseiros quem as madeixas cacheadas mais bonitas e saudáveis.

O difusor, por exemplo, é ferramenta essencial para secar cachos com mais eficiência, ideal para dar mais volume e definição ao cabelo. Contudo, nem sempre é possível encontrar o modelo que se encaixe perfeitamente ao seu secador de cabelo ou com um preço que caiba no bolso, certo?

Pensando nisso, cacheadas de plantão encontraram um jeito de criar o mesmo efeito do difusor sem usar a ferramenta. Como? Usando uma paneira.

Selo Facilite

No acessório de cozinha, é possível colocar as mechas de cabelo molhadas e, em seguida, direcionar o ar do secador de cabelo para a peneira. Dessa maneira, você consegue manter o formato natural dos cachos, garantir que as madeixas fiquem secas, volumosas e com menos frizz.

Não entendeu? Então confira um vídeo no qual a blogueira Jéssica Freitas ensina passo a passo:

Se você não se ajeitou muito com a peneira na hora de secar os cachos, outro tutorial pode ajudar!

Usando o mesmo acessório de cozinha e outros materiais bem básicos, Eliane Theza ensina como fazer um difusor caseiro, que pode ser acoplado ao seu secador de cabelo, para você não se atrapalhar ao secar as madeixas. Olha só:


  • Leia mais:

Saiba como uma camiseta pode deixar seus cachos maravilhosos