Só quem já tentou cortar a franja em casa e errou no comprimento conhece o desespero que é conviver com as falhas até o cabelo crescer novamente. O que fazer? Gritar? Chorar? Nada disso!

Passeando pela internet, o Catraca Livre Estilo encontrou uma técnica diferentona para cortar a franja, que promete te ajudar a nunca mais errar na hora de fazer a manutenção do corte.

Selo Facilite

No Youtube, a ex-BBB Andressa Ganacin revelou ser sua própria cabeleireira há anos e, apesar de não querer incentivar as pessoas a cortarem suas madeixas sozinhas, a youtuber decidiu compartilhar todas as suas dicas para cuidar da franja sem estresse.

Créditos: Reprodução | Youtube | Dicas da Dedessa

Não sabe como cortar a franja em casa? Andressa Ganacin ensina!

Andressa começa o tutorial dividindo a franja seca no formato de triângulo, como na imagem acima. Depois, Ganacin enrola bem a mecha separada em sentido anti-horário.

A blogueira calcula onde será o corte, que, para seu tipo e estilo de cabelo, fica ideal na altura da boca. Caso você queira uma franja mais curta, não se apresse! É essencial cortar o cabelo de pouco em pouco para não haver arrependimentos futuros.

Após passar a tesoura, a ex-BBB dá o acabamento do corte fazendo uma escova básica na franja para agregar mais volume.

Já para quem deseja cortar uma franja mais curta, que preencha completamente a testa, Jeh Lopes, do canal Femme Fatale, mostra como usar a mesma técnica e conquistar uma franjinha bem fofa.

A blogueira ensina a deixar o corte mais natural, como se você acabasse de sair de um salão de beleza. Olha só:


  • Leia mais:

Saiba como clarear o cabelo em casa com 3 receitas sem química