Na intenção de ajudar os fashionistas de plantão a economizarem tempo na hora de buscar tendências e ficarem por dentro de tudo o que rola nas principais semanas de moda do mundo, foi desenvolvido o Tag Walk, conhecida como "Google da Moda".

A plataforma foi criada por Alexandra Van Houtten e já ganhou o coração de blogueiros, estilistas, jornalistas, estudiosos e amantes do universo fashion.

Créditos: iStock | ALotOfPeople

"Google Fashion" permite buscar tendências de um jeito fácil

No site, você escolhe sobre qual país, temporada e estilista quer pesquisar, digita a palavra-chave de sua busca e encontra os itens relacionados a ela que foram apresentados nas passarelas do mundo.

Selo Facilite

Aí vai um exemplo: se digitar "blue jacket" (jaqueta azul, em português) no espaço de busca, o Tag Walk oferece quase 580 modelos do item procurado. Conforme os filtros são aplicados, mais restrita fica a pesquisa e, assim, mais fácil de encontrar o que você precisa.

Créditos: Reprodução | Tag Walk

Em 37 páginas, o Tag Walk disponibiliza 578 opções de jaquetas azuis

"É uma ferramenta que está muito bem alinhada com a indústria e que é muito provável que seja utilizada todos os dias. Todos sabemos como é ficar passeando pelo Google na tentativa de encontrar as palavras certas para descobrir aquela 'coisa' que procuramos", disse Carmen Busquets, empresária do site, em entrevista à Elle mexicana.


  • Leia mais:

Marca adota manequins com estrias, sardas, pintas e vitiligo