Jovem transforma balões em vestidos incríveis

Se às vezes já é difícil dar nó em uma bexiga, imagine só transformá-las em vestidos. Pois esse é o talento – e profissão – de Molly Munyan.

Parece mágica, não é?

Em entrevista à Cosmopolitan, a jovem conta que teve essa ideia quando ela estava no ensino médio e queria ser coroada como rainha em um evento da sua escola. Molly passou o verão inteiro criando um vestido azul, e tanto esforço valeu a pena: além de ter ganhado o desejado trono, ela viu no novo hobby um trabalho prazeroso. Hoje ela adota o nome artístico de “Molly Balloons” (“Molly Balões”), e além de criar arte com bexigas para decorar festas de crianças e adultos, recebe vários convites para ir a eventos usando seus vestidos. Em uma dessas ocasiões, a artista ganhou 1.500 dólares (cerca de 4.750 reais) por três horas de trabalho.

Molly está sempre assistindo a desfiles de moda para se inspirar, e na maioria das vezes, faz os seus vestidos usando apenas os próprios balões. Ela explica que fazer a forma básica dos vestidos é como criar cestas de piquenique, e cada criação leva de sete a 17 horas de trabalho (a artista faz tudo sozinha). Prevenida, ela sempre anda com bexigas extras caso alguma estoure no meio do evento.

O trabalho divertido tem um problema: Molly já está desenvolvendo problemas nos nervos, artrite, tendinite e tem cotovelo de tenista (uma espécie de irritação no tecido que une o músculo do antebraço ao cotovelo). “Minhas mãos vão cair antes das minhas ideias acabarem”, ela brinca.

Quando os vestidos murcham, ela tenta reaproveitá-los fazendo roupinhas para bonecas. “Para mim, os balões só não são perfeitos porque eles são ruins para o meio ambiente”, ela considera. Veja algumas das criações de Molly Balloons:

xxx