Sustentabilidade e arte na decoração com materiais alternativos e reaproveitados transformam casa em museu/ateliê

Por: Catraca Livre

Criado mudo é uma das opções[/img]

Assim começa a história da família de Andréia e Edson Gavazzoni em Cascavel no Paraná: das dificuldades financeiras às causas ambientais, históricas e culturais, eles criaram um projeto de vida que aos poucos vai se transformando em negócio alternativo e inspiração para muitos.

Trata-se do Meus Móveis Falantes, projeto que nasceu como um blog onde eles contavam as histórias de resgate, restauração e customização dos móveis da própria casa, que hoje vem se tornando um ambiente que chama a atenção e recebe visitas de quem pensa em fazer algo parecido, ou simplesmente aprecia o diferente. A casa até já virou cenário para a gravação de declamações de poesias em vídeo (projeto Vestibular em Verso e Prosa do Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone/Ecoeducar – Cascavel)

Além do blog e dos objetos da própria casa, eles ajudam as pessoas que pensam em preservar memórias de família, a partir da mobília e decoração de casa. Para isso eles restauram ou customizam objetos de quem deseja e publicam a história no blog, eternizando-a dessa forma.

Como não é todo mundo que possui objetos com memórias dentro de casa, o casal decidiu criar peças a partir de materiais de reúso, como madeira de pallets entre outros, pois estes já vem impregnados de histórias, arte e poesia. Essas peças são produzidas em um pequeno ateliê na casa do Meus Móveis Falantes, (que inclusive ainda está em fase de construção) e vendidas na lojinha virtual que eles criaram, assim como divulgadas no facebook e pinterest.

Confira a galeria abaixo: