Música e jantar vegetariano: dois dias de Verdurada

A 19ª edição do Festival Hardcore de São Paulo reúne lendas do punk brasileiro, venda de material independente e jantar vegetariano

divulgação
O festival também conta com as bandas: Chuva Negra, Elma, Hutt, The Only Way, Final Round, Futuro, Blackcoffins e Veneno Lento.
O festival também conta com as bandas: Chuva Negra, Elma, Hutt, The Only Way, Final Round, Futuro, Blackcoffins e Veneno Lento.

Em 1996 nascia um grupo comprometido com causas que abrangiam a todos. E todos são, literalmente, todos. O Coletivo Verdurada abriu espaço para a cultura independente, livre de limitações impostas por patrocinadores e aberta para diferentes vertentes de ativismo.

Organizada pela comunidade hardcore-punk-straightedge de São Paulo, as Verduradas são festivais em que, além da música, palestras e debates são promovidos. Temas políticos são levados à discussão, no intuito de ampliar o conhecimento sobre tais fatos sociais. Veganismo, vegetarianismo e o não consumo de drogas também integram os eventos.

Neste próximo final de semana o coletivo realiza a 19ª edição do Festival Hardcore São Paulo. Serão dois dias de Verdurada – 28 e 29 – com entrada a R$ 10 (por dia). Para manter a tradição, o evento terá um jantar vegetariano servido ao final dos shows. No line up, duas bandas consagradas do hardcore/punk nacional: Restos de Nada e Againe.

“Carrascos da ditadura” e “Aborto” são os temas abordados durante os debates desta edição. Quem tiver algum tipo de material impresso – seja ele uma ilustração ou outro tipo de arte – pode levar para trocar durante o “AOSEUALCANCE”. O intuito é coletar desenhos para um futuro zine, projeto do Carlos Dias, vocalista do Againe. Os ingressos estão à venda nas lojas Vegan Pride e The Records (veja os endereços na caixa de serviço abaixo).

Vale lembrar: sem cigarros, álcool ou qualquer outro tipo de droga.

Por Redação