Aprenda uma receita de panqueca americana super simples

Por: Catraca Livre

Uma das coisas que eu mais sinto saudades nas minhas viagens é a comida. Nos EUA é costume comer coisas muito boas no café da manhã, e uma delas são as panquecas. Redondinhas, fofinhas e docinhas.

Não tem como não lembrar da terra do Tio Sam quando se fala de panquecas. Adoro besuntar minha panqueca na manteiga e jogar Syrup (uma espécie de mel) em cima e comer até explodir.

Eu trouxe um vidro imenso de syrup da minha ultima viagem. Paguei uma bagatela de 2,50 dólares no Target (no Brasil gira em torno de 50 reais). E foi uma das melhores aquisições culinárias. Acordo no sábado  faço a massa rapidinho, jogo na frigideira e em 10 minutos faço uma montanha de panquecas deliciosas.

Ingredientes

– 1/2 xícara (chá) de leite
– 2 colheres (chá) de fermento em pó
– 1 ovo
– 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
– 2 colheres (sopa) de açúcar
– 1/2 colher (chá) de sal
– 1 colher (chá) de óleo

Dica: Se a massa ficar um pouco dura, coloque mais leite. Ela precisa ficar mais aguada do que consistênte.

Modo de Preparo

– Bata tudo no liquidificador.
– Numa frigideira antiaderente (mas eu sempre coloco um pouquinho de manteiga), já quente, coloque uma colher de servir (aquela grandona) cheia de massa e não espalhe (ou então vá derramando aos poucos, não precisa de muita massa, o suficiente para preencher o fundo da frigideira).
– Vire quando pequenas bolhas se formarem e o fundo já estiver dourado.
– Deixe dourar o outro lado e pronto.

Poderia ser mais fácil? Agora é só comer. Você pode inventar a sua versão e colocar o que quiser na cobertura. O original é manteiga (coloque quando a panqueca ainda estiver quente) e Syrup. Mas você pode colocar o que quiser.

Outra coisa muito legal é que para se fazer essa receita são utilizados ingredientes super simples que todo mundo tem na geladeira. Ou seja, gasto quase zero.

Espero que essa receita te traga recordações tão gostosas como trazem pra mim. Bom apetite.

Você quer fazer também? Então anota a receita!