Reprodução

Créditos: Reprodução

O Centro de Adoção Natureza em Forma é uma ONG que promove a adoção de animais domésticos provindos do abandono, maus tratos e exploração animal.

Não comer carnes. Mais do que isso, não comer carnes e não consumir produtos de origem animal em combate às práticas cruéis aplicadas por alguns pecuaristas. Em 1944, um grupo de ingleses decidiu reunir esforços no intuito de minimizar os danos causados pela matança para fins comerciais e conscientizar a população.

O The Vegan Society foi responsável por criar a palavra "vegan", associada ao não consumo de produtos e alimentos de origem animal e se mantém ativo até hoje. Em homenagem ao nascimento do grupo, comemora-se o "Dia Mundial do Veganismo" em 1º de novembro.

Aqui no Brasil, a data será celebrada com salgadinhos e outros quitutes durante a degustação gratuita realizada no Centro de Adoção Natureza em Forma. O evento, idealizado pelo biólogo Lito Fernandes, vai das 10h às 20h e tem como foco informar os participantes sobre a importância de preservar todos os tipos de vida no planeta.

Além da degustação também haverá exibição de curtas como "A engrenagem" e "A carne é fraca", produzidos pelo Instituto Nina Rosa.

[leiamais  tit="S.O.S. planeta"]

Conheça os destaques da seção "Socioambiental"

[/leiamais]

 

 

 

 

 

Dia Mundial do Veganismo