Rosbife ‘diferentão’ também serve para fazer sanduíche

Rosbife é saboroso sem precisar de ajuda, mas isso não impede que você possa “apimentar a sua relação” com esse um prato de carne bovina. Em seu programa matinal desta quarta-feira (25), Ana Maria Braga fez uma receita que, devido às inúmeras possibilidades de combinação, instigou a imaginação e abriu o apetite.

Depois de pronto, escolha o pão de sua preferência e bom apetite!
Créditos: Getty Images
Depois de pronto, escolha o pão de sua preferência e bom apetite!

Fazer sanduíche com rosbife não é a experiência mais exótica da culinária, eles são bons companheiros. Vale a pena tentar? Abaixo, veja como fazer. A receita está disponível no site de receitas GShow.

Ingredientes – Rosbife Diferente

600g de lagarto redondo (cortado em 2 medalhões)

Sal e pimenta-do-reino a gosto

1 fio de óleo

Ramos de tomilho a gosto

3 dentes de alho (cortados ao meio)

25g de manteiga (cortada em pedaços)

1 colher (sopa) de alcaparras

2 colheres (chá) de mostarda

Azeite a gosto

Para fazer sanduíches, independentemente da carne, experimente fazer cortes finos
Créditos: Getty Images
Para fazer sanduíches, independentemente da carne, experimente fazer cortes finos

Modo de Preparo – Rosbife Diferente

Com um garfo grande, fure os 2 medalhões do lagarto redondo. Esfregue com as mãos sal e pimenta-do-reino a gosto nos dois lados de cada medalhão e besunte 1 fio de óleo.

Numa frigideira bem quente, coloque os medalhões, doure os dois lados e as laterais por +/- 5 minutos. Apague o fogo e transfira para um saco plástico que tenha um fecho (saco hermético), acrescente ramos de tomilho a gosto, 3 dentes de alho cortados ao meio e 25 g de manteiga cortada em pedaços. Feche o saco, mas deixe uma ponta aberta. Coloque o saco, em pé e devagar, dentro de uma tigela com água de maneira que a água vá “empurrando” o ar que está dentro do saco. Feche o saco completamente e reserve.

Dentro de uma panela, coloque um escorredor de arroz (de alumínio) e encha a panela com água. Leve ao fogo bem baixo e, quando a água chegar a 50º C, coloque o saco fechado com os medalhões dentro da panela e cozinhe por 30 minutos, tomando cuidado de controlar a temperatura entre 50º C e 60ºC.

Depois deste tempo, retire o saco da água e os medalhões de dentro do saco. Fatie bem fino cada medalhão e coloque num prato de servir. Transfira o caldo da carne (que ficou no saco) para um processador, acrescente 1 colher (sopa) de alcaparras, 2 colheres (chá) de mostarda e bata até obter um molho. Regue sobre a carne fatiada, coloque azeite a gosto e sirva em seguida.

  • Leia também: