Bloco de Carnaval suspende batuque para ouvir música erudita

O Carnaval em São Paulo tem se mostrado surpreendente. Em um dos locais com a maior concentração de blocos de rua, a Vila Madalena, ainda há espaço para respeito e homenagens improváveis.

O Bloco do Bargaça irá interromper o batuque de sua bateria em homenagem a João Carlos Martins. O maestro se apresenta no domingo, dia 19, às 15h na Choque Cultural, a menos de 100 metros da concentração do bloco, na Rua Aspicuelta.

João Carlos Martins

Assim que começar apresentação do maestro, o bloco suspende o batuque da bateria para que as pessoas possam apreciar o concerto de música clássica comandado por João Carlos Martins.

Segundo Bruno Schiabel, fundador do Bloco do Bargaça, a homenagem surgiu como uma forma de respeito e retribuição ao maestro que já esteve a frente de uma bateria de escola de samba.

A apresentação ocorre às 15hs, no projeto Concertos na Garagem, na Galeria Choque Cultural ( Medeiros de Albuquerque 250) na Vila Madalena. João Carlos Martins é o padrinho do projeto que tem como objetivo disseminar o prazer pela música erudita.