Tornou-se comum "todo mundo" falar que no Brasil só tem gente mal educada, desonesta, e todas as outras coisas que até gringo acha que tem o direito de falar. Por isso, quando nos deparamos com situações como essa que aconteceu em Pernambuco, atos simples acabam tendo grandes significados:  uma câmera de segurança registra atos de gentileza da população.

O flagrante não é nenhum crime, mas uma boa ação, daquelas que te fazem recuperar a fé na humanidade e acreditar que somos capazes de inúmeros gestos de cuidado e carinho com o próximo.

A Secretaria Social de Pernambuco instalou algumas dessas câmeras para flagrar atos criminosos, mas o que acabou vendo foram várias gentilezas urbanas, desde alguém ajudando uma pessoa cega a atravessar uma avenida em horário de pico até pessoas ajudando a empurrar o carro de um desconhecido.

Assista ao vídeo com as imagens aqui.

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.