Créditos: Reprodução / Facebook e tirc83 / iStock

A estudante estava em direção ao estágio quando foi surpreendida por um bilhete inusitado

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a estudante Beatriz Soares, de 23 anos, estava em um ônibus da linha 624-Brejo, indo para seu estágio no bairro da Boa Vista, centro do Recife (PE), quando foi surpreendida por um bilhete de um desconhecido. "Esse cara vai roubar você", dizia o recado.

Aluna de Serviço Social, a jovem subiu no transporte público por volta das 10h e escolheu uma cadeira no final do veículo. No local, estavam dois homens e uma mulher. "Sentei na cadeira na frente da mulher. Atrás também tinha um homem com uma roupa azul e um rapaz que tinha um comportamento um pouco suspeito. Ele estava muito agitado, parecia estar sob efeito de drogas e olhava fixamente para mim", contou ao Jornal do Commercio.

Em seguida, o homem de roupa azul se dirigiu até a porta do ônibus, como se fosse descer. "Mas ele parou na porta e ficou olhando para mim. Depois perguntou: 'Você tem uma caneta para me emprestar?'; eu disse: 'Tenho'. Ele pegou o pedaço de papel, escreveu o bilhete e me deu", disse Beatriz.

Ao receber o papel, a jovem pensou inicialmente que era mais um caso de assédio no transporte público, mas depois resolveu olhar a mensagem. "Fiquei surpresa. Dei o papel para a mulher que estava atrás de mim e a chamei para irmos para a parte da frente do ônibus", afirmou. Ela não foi assaltada, pois ficou sentada na frente.

Beatriz, que já foi assaltada quatro vezes, publicou uma foto do bilhete nas redes sociais e relatou o ocorrido como forma de agradecimento ao homem. Veja o post:

‪Um cara no bus me pediu um papel p escrever um recado, quando ele me entregou o papel eu já estava esperando dar um...

Posted by Beatriz Soares on Thursday, December 14, 2017

  • Leia mais:

Moradores do Capão fazem ação contra assaltos em pontos de ônibus