"Seria trágico se não fosse cômico", começa Vanielly Santos em um post agora viral no Facebook. Na semana passada, a jovem foi assaltada em Itabuna, na Bahia – mas não só conseguiu recuperar seu celular como também acabou se deparando com uma situação criativa e engraçada.

Vanielly e mais duas garotas estavam voltando da faculdade quando foram abordadas por um homem. Ele pediu os celulares delas e as ameaçou com um facão. "Viemos pra casa, chegando, misto de choro, nervosismo e desespero. Ainda com a mente atormentada lembrando do episódio desesperador", ela escreveu.

Créditos: vanielly.santos.560 / Facebook

Vanielly conseguiu recuperar seu celular com a ajuda de estranhos

Por acaso, um dos celulares roubados estava desbloqueado. Assim, um grupo de homens conseguiu avisar à mãe da dona do aparelho e a outros conhecidos na lista de contatos dela que todos os celulares haviam sido recuperados. "Percebendo a nossa desconfiança, eles disseram: 'rapaz, é mais fácil roubar do que recuperar'", diverte-se Vanielly.

Ao chegar em casa, a jovem viu que o grupo de homens havia tirado fotos e gravado um vídeo com a câmera de atalho do celular dela. A surpresa: eles fizeram uma música explicando o acontecimento, com direito a violão, rimas e até mesmo uma declaração de amor.

A publicação já tem mais de 61 mil reações no Facebook, e foi compartilhada mais de 23 mil vezes. Veja abaixo:

SERIA TRÁGICO SE NÃO FOSSE CÔMICO!!!!Eu e mais duas meninas estávamos voltando da faculdade agora à noite quando de...

Posted by Vanielly Santos on Tuesday, August 22, 2017

Garoto devolve celular perdido e pede emprego como recompensa