Mãe junta 300 kg de latinhas e ajuda filho a realizar sonho

Aceito em programa de intercâmbio internacional, Pedro Fernandes contou com força e apoio da mãe para morar na Finlândia

Porque o amor de mãe não tem preço: na cidade de Cabedelo, interior da Paraíba, o jovem Pedro Fernandes, de apenas 18 anos, se tornou exemplo de superação. Fluente em francês e sueco, ele realizou o sonho de estudar fora do Brasil após ser aprovado em um programa de intercâmbio do Rotary Club.

Mas para chegar até lá, o sonho de Pedro envolvia taxas, passagens, documentação e visto. Ao saber disso, sua mãe, Isabel Cristina, de 51 anos, não pensou duas vezes: conciliou o emprego de auxiliar de serviços gerais com alguns trabalhos extras onde coletava material reciclável e vendia trufas e bombons. Tempos depois: coletou 300 kg de latinhas, o equivalente a R$ 1,2 mil, e recebeu R$ 6 mil de doações.

 

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a matriarca falou sobre a emoção de ver o filho em busca do sonho, que desde agosto vive na Finlândia. “Eu nunca tinha passado por uma coisa tão forte na minha como quando ele passou por aquela portinha no aeroporto. Foi como se ele tivesse levando meu coração”, contou Isabel.

O intercambista já foi aprovado no curso de Relações Internacionais, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e retorna ao Brasil no final de julho para começar a vida acadêmica. Confira a matéria, na íntegra, no site do Estadão.