Créditos: Reprodução/Arquivo Pessoal

Hilary Conway com marido e filhos, após dar à luz

Hilary Conway teve um ato de sororidade em 12 de dezembro de 2017, ao ajudar uma mulher a dar à luz horas depois do seu próprio parto.

Isso mesmo! A americana é obstetra e ginecologista no “Yakima Valley Farm Workers Clinic”, em Washington, Estados Unidos, e não teve como recusar atender Katie Moss, uma moça que fez acompanhamento com ela durante toda a gestação dos filhos gêmeos.

Após o nascimento de sua menina, Hilary estava repousando, quando a sua paciente lhe enviou uma mensagem de texto dizendo que estava em trabalho de parto.

"Katie era minha paciente há um ano [antes de engravidar] e é alguém com quem me identifico. Acho que nós nos conectamos em vários níveis durante este período até que senti que era próxima dela o suficiente para dar a ela o número do meu celular, que é algo que não divulgo com frequência", explicou à revista americana "People".

Conway, então, amamentou a filha e foi em busca de Katie. A paciente, aliás, não sabia que sua médica tinha dado à luz naquele mesmo dia.

"Foi só quando dei entrada no hospital e aguardava pelo anestesista que uma das enfermeiras me contou que eu estava no quarto ao lado da doutora. Eu não podia acreditar [...] Eu esperava vê-la no dia seguinte, mas nem tão cedo e tão disposta. Ela parecia totalmente normal, não era como se tivesse dado à luz há cerca de 12 horas", explicou.

Créditos: Reprodução/Arquivo Pessoal

Katie Moss após dar à luz gêmeos

As informações são da revista “People”.

Leia mais:

Mulher descobre que estava grávida ao dar à luz em um ônibus