Projeto estimula cidadãos a participar de hortas comunitárias em SP

Por: Redação

A princípio, uma cidade com tantos muros e prédios como São Paulo parece não combinar com iniciativas que buscam resgatar o contato de moradores com a natureza bem como os alimentos que vem dela.

Então surgem ações que provam que pequenas gentilezas urbanas, como a elaboração de uma horta comunitária na cidade, ajudam a promover a troca de experiências, a recuperação de áreas ociosas e a conscientização do consumidor com os alimentos que vão à sua mesa.

O projeto Cidades Comestíveis, por exemplo, foi criado para ampliar o número de hortas comunitárias na capital paulista. Através de uma plataforma interativa, é possível acessar onde há áreas ociosas em espaços públicos ou privados para atrair possíveis interessados em cultivar hortaliças e temperos.

Mapa interativo conecta interessados em criar ou ajudar na manutenção de hortas comunitárias
Mapa interativo conecta interessados em criar ou ajudar na manutenção de hortas comunitárias

Além disso, também é possível oferecer insumos, se colocar à disposição para trabalhar em hortas localizadas em várias regiões da cidade, localizar terrenos, e, caso você tenha conhecimento sobre o assunto, comprometer-se a ensinar pessoas que tenham interesse em aprender sobre cultivo. O projeto é incentivado pelo movimento MUDA SPParticipe aqui.