Terminar sua graduação e já ter de enfrentar uma situação extrema pode ser difícil, mas a jovem psicóloga Thais Linhares não se sentiu intimidada pela situação mais desafiadora que já enfrentou na sua curta carreira. Recém-formada, ela impediu um jovem de se jogar de uma ponte em Teresina (PI).

Ela estava passando pela ponte quando viu o rapaz em posição de cometer suicídio. Mesmo sem ser experiente com situações desta gravidade, ela conseguiu impedir que a história tivesse um final trágico.

“É muito complicado até a gente conseguir manter a confiança. Graças a Deus, ele conseguiu essa confiança em mim, conseguiu passar a perna e deu tudo certo”, disse, emocionada, a psicóloga recém-graduada.

Leia o restante da matéria aqui.

Créditos: fotos: Wilson Filho

O momento em que o rapaz desce da mureta, depois de ouvir a psicóloga

Se estiver precisando de ajuda ou souber de alguém que esteja, o CVV (Centro de Valorização da Vida) presta atendimento por meio do telefone 141. Também é possível entrar em contato via internet, e-mail, chat e Skype 24 horas por dia.

8 formas de identificar um comportamento suicida

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.