Amor na terceira idade é tema de filme gratuito em Centro do Idoso

Um grupo de dez pessoas entre 70 e 90 anos se prepara para o grande dia: um speed dating exclusivo para pessoas dessa faixa etária. No evento, eles passam por uma maratona de encontros rápidos com o objetivo de encontrar possíveis parceiros românticos.

Trecho do filme “A Idade do Amor”
Trecho do filme “A Idade do Amor”

O recomeço da vida amorosa na terceira idade é o mote do documentário “A Idade do Amor” (“The Age of Love”), de Steven Loring. Inédito no Brasil, ele será exibido em sessões gratuitas nos dias 26 e 28 de outubro no Centro de Referência do Idoso da Zona Norte (CRI Norte).

Promovido pela revista “Aptare”, especializada em geriatria e gerontologia, em parceria com o CRI Norte e a Angatu IDH, consultoria especializada em longevidade, o cinedebate contará com uma conversa com as psicólogas Isabella Quadros e Valmari Aranha, especializadas em envelhecimento, após a exibição do filme.

Interessados em participar devem se inscrever pelo site www.dinamoeditora.com.br.

“Percebemos que as discussões sobre o envelhecimento giram muito ao redor dos mesmos temas: saúde, violência, questões financeiras, acessibilidade. Mas e o amor e os relacionamentos, onde ficam? O documentário ‘A Idade do Amor’ fala exatamente sobre isso: a vontade de dividir essa fase da vida e a esperança de encontrar um companheiro para um recomeço”, esclarece Lilian Liang, publisher da “Aptare”.

*

SERVIÇO

Cinebate “A Idade do Amor”
Onde: Centro de Referência do Idoso da Zona Norte, à rua Voluntários da Pátria, 4.301, prédio 11 (amarelo), Mandaqui (entrada auxiliar para pedestres pela rua Augusto Tolle, 978)
Quando: 26/10 (segunda-feira), a partir das 12h30, e 28/10 (quarta-feira), a partir das 8h
Quanto: Catraca Livre
Inscrições: www.dinamoeditora.com.br

Em parceria com qsocial