Aos 65, britânica pedala 8.000 km com seu cão para arrecadar £ 25.000 para ONGs

Maggie Scorer e Oscar, seu Golden Retriever na aventura de 8.000 km pela costa da Grã-Bretanha

Pedalar por uma causa. Aos 65 anos, a britânica Maggie Scorer decidiu colocar Oscar, seu Golden Retriever, na garupa, e embarcar para uma aventura de 8.000 km pela costa da Grã-Bretanha para arrecadar £ 25.000 para as ONGs LLR e Sands (óbitos neonatais).

Já na estrada, ela calcula que sua jornada, que equivale a ir e voltar do Oiapoque ao Chuí, vá se estender por seis meses, percorrendo 48 km por dia.  “Tem sido bom até agora”, escreveu no blog Dog on Tour , onde relata sua aventura. Apesar de já ter enfrentado “ventos brutais” e “uma dolorosa tempestade de granizo”, ela diz que “está sendo incrível visitar lugares maravilhosos que nunca soube que existiam”.

Mãe de quatro filhos e avó de oito netos, Maggie, que tem um genro que foi curado de mielofibrose com um transplante de medula óssea, quer chamar a atenção para o quanto uma doação pode salvar a vida de quem tem um câncer que afeta uma pessoa a cada 20 minutos no Reino Unido. E, de carona, ela encampou também a causa dos natimortos, que tem o assustador registro de 17 por dia na Inglaterra, na Irlanda do Norte, na Escócia e no País de Gales.

Até esta semana, 238 pessoas já tinham se solidarizado a Maggie na plataforma de financiamento coletivo Virgin Money Giving, contribuindo com £ 11.556.

Em parceria com qsocial