Ser mulher é uma coisa mais difícil do que se pensa. Passamos por DIVERSAS situações no dia-a-dia que nenhum marmanjo teria paciência (e nem estrutura) para conseguir lidar. Algumas são tranquilas, outras até mesmo um pouco engraças, mas tem umas que JESUS AMADO! E é delas que eu queria falar hoje. Afinal, eu SEI que eu não sou a única diferentona que passa por essas situações mas, melhor que achar é ter certeza, e encontrar um tanto de mana que passam pelas mesmas coisas e, assim como eu, sofrem miseravelmente. Enfim.. só quem é mulher entende o quanto cada uma dessas 10 coisas são extremamente desagradáveis. Concordam comigo?

Só quem é mulher entende...

1 - A famigerada 'calcinha no rego'

Créditos: CNEX

CNEX

Não importa o tamanho do seu bumbum, nem o tipo de tecido de sua calcinha. Se tem uma coisa que só quem é mulher entende é a tal da 'calcinha no rego' e o mal estar que ela pode proporcionar. Nas horas que você MENOS espera, lá está ela, perdida, camuflada, enfiada. Acabou de fazer as unhas? A-ha. Pois essa situação deveria entrar como complemento à Terceira Lei de Newton, que é a de ação e reação.

Bateu o olho na manicure, pagou 30 reais e sentou na cadeirinha? Na hora que você se levantar, ela misteriosamente vai se esconder entre as nádegas. E você vai ter que aguentar ela lá por uns 40 minutos. E quando chegar a hora de poder tirar, vai ter que caminhar até um lugar bastante discreto, tipo uma parede a qual você pode se encostar. E aí o mundo fica lindo de novo.

2 - "Vê se tá marcando?"

Só quem é mulher entende o TANTO de trabalho que uma menstruação pode dar. Como se não bastassem as dores, TPMs, inchaços e etc, ainda temos que nos preocuparmos com os absorventes e suas posições corretas. "Ah, mas tem o O.B, gente". Tem mesmo, mana, mas não é todo mundo que aguenta andar com um cotonete tamanho família enfiado dentro do corpo. E aí gastamos um bom tempo escolhendo o tipo de absorvente que melhor atende ao nosso ciclo.

E, quando achamos, colocamos ele direitinho mas: quando achamos que ele está todo errado, corremos a um banheiro mais próximo para checar e ele tá de boa; quando achamos que tá tudo bem, ele tá quase virando de cabeça pra baixo; quando colocamos calças apertadas, temos a impressão de estarmos usando fraldas; a gente dá um espirro, desce uma avalanche e, quando vamos dar uma olhadinha para trocar, ele MISTERIOSAMENTE está só um pouquinho sujo; e por aí vai. E tem gente que ainda pergunta o motivo de nós pedirmos, a cada 5 minutos, para que alguém veja se tá tudo nos conformes por alí atrás.

3 - "Fiu-fiu"

Fantastico GIF - Find & Share on GIPHY

Não adianta: só quem é mulher entende o quanto um passeio pela rua pode ser desagradável. Pode ser de saia, vestido, calça, short, com meia, sem meia, descalça, desgrenhada, arrumada e etcSEMPRE vai ter um infeliz pra dar aquela assoviadinha. Não, não é elogio. Sim, é bem chatinho, e dá vontade de enfiar um tijolo na boca de cada cara que inventa de sair cantando mulher na rua como se elas fossem objetos de vitrines.

4 - O submundo dos farelos nos seios

Continue lendo: 10 coisas desagradáveis que só quem é mulher entende

Imagem Autor

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.