Divulgação

Créditos: Divulgação

Período de volta às aulas é sempre difícil para os pequenos

Implementar pequenas mudanças durante as férias requer um esforço e estresse muito menores do que o transtorno de se adaptar a uma nova rotina sem que ao menos a criança tenha tido a oportunidade de desenvolver as habilidades mínimas necessárias para enfrentar o mundo novo que a espera.

Algumas dicas para que seu filho não cause um tsunami na sua vida, na dele mesmo e nas primeiras semanas da professora que o receberá são:

  1. Mesmo que você tenha tirado férias para ficar com seus filhos, organize-se com amigos ou familiares para que as crianças passem alguns momentos do dia sem os pais. Todos podem se beneficiar muito se vocês planejarem para que a cada semana um de vocês tire um dia para ficar sem os filhos. As crianças poderão assim enfrentar o desafio de ficar sem a mãe ou o pai, com pessoas que já conhecem, porém em um ambiente diferente, fora de sua própria casa.
  2. Leve seu filho para brincar em pracinhas ou parques onde ele possa encontrar outras crianças da mesma idade, porém desconhecidas.
  3. Em passeios, evite que seu filho leve brinquedos ou jogos que não incentivem as brincadeiras em grupos.

Veja mais duas dicas aqui.

Imagem Autor

Taís Bento e Roberta Bento são educadoras, mãe e filha, fundadoras do site www.meufilhonaoestuda.com.br e autoras do livro Socorro, meu filho não estuda! Roberta Bento Graduada em Letras, com especialização em formação de professores de Línguas (International House, Inglaterra) e com pós-graduação em Marketing e em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro pela Universidade da Califórnia e Duke University, e em Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e Universidade de San Diego (Estados Unidos). Taís Bento Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós graduada em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro e Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e pela Universidade de San Diego.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.