Consegue descobrir qual a mentira? O Socorro, meu filho não estuda entrou no meme do momento e fez uma enquete criativa para você descobrir se você está trilhando um bom caminho na educação dos pequenos.
Divulgação

Créditos: Divulgação

Descubra qual é a mentira entre as 9 verdades

1. Deixar o filho sem celular e videogame como forma de castigo não é eficaz.
2. Ir ao supermercado com o filho pode contribuir para o desempenho dele nos estudos.
3. Se for ter uma conversa com seu filho adolescente, melhor fazer isso em movimento!
4. 8 em cada 10 jovens estudam da maneira errada, consideram ler e grifar o conteúdo como técnica adequada, quando na verdade, essa é a pior maneira de estudar.
5. Falar que o filho é lindo e inteligente não impacta em nada sua auto estima .
6. Mesmo em semanas de provas, os filhos não devem deixar de praticar uma atividade física, ainda que isso tire um pouco o tempo que passaria estudando.
7. Estudar com intervalos de 5 minutos a cada 30 minutos vale mais do que passar a tarde inteira debruçado nos livros.
8. Cuidar de todo o resto e deixar para os filhos a única obrigação de estudar é a melhor solução para que os filhos possam realmente focar nos estudos e aprender melhor!
9. Apesar de ser da geração multitarefas, o cérebro do seu filho aprende da mesma forma que o seu: ele precisa se concentrar em uma atividade de cada vez para aprender algo novo.
10. A expectativa que você tem em relação ao seu filho é um dos maiores determinantes da relação dele com os estudos.

Veja a resposta aqui. 

Imagem Autor

Taís Bento e Roberta Bento são educadoras, mãe e filha, fundadoras do site www.meufilhonaoestuda.com.br e autoras do livro Socorro, meu filho não estuda! Roberta Bento Graduada em Letras, com especialização em formação de professores de Línguas (International House, Inglaterra) e com pós-graduação em Marketing e em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro pela Universidade da Califórnia e Duke University, e em Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e Universidade de San Diego (Estados Unidos). Taís Bento Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós graduada em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro e Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e pela Universidade de San Diego.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.