Após casamento de Tralli, Globo faz proibição a jornalistas

Casamento de César Tralli gera proibição a jornalistas da Globo

O casamento de César Tralli com Ticiane Pinheiros gerou uma saia justa para a Globo, que precisou emitir um comunicado para seus jornalistas com uma nova proibição relacionada à conduta dos mesmos nas redes sociais.

Tralli usou a web para contar cada detalhe da cerimônia e da festa, que aconteceram no último sábado, 2, em Campos do Jordão, interior de São Paulo.

O apresentador mostrou nas redes sociais, por exemplo, o terno que usaria, as alianças e até panetones que seriam servidos na festança.

O resultado? Segundo o “F5“, nesta segunda-feira, 4, o diretor-geral de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, determinou que os jornalistas da casa não associem suas imagens a de marcas nas redes sociais.

O comunicado ainda veta que os jornalistas marquem a localização da foto remetendo a alguma marca. Segundo Kamel, o público pode ser levado a crer que está diante de uma publicidade.

“Marcas, evidentemente, devem ser evitadas. E os nomes de restaurantes e lojas, no espaço dedicado à localização, dever ser substituídos pelo nome da cidade em que a foto foi tirada. Isso evitará percepções equivocadas”, diz o diretor no documento.

Depois do comunicado, César Tralli removeu as marcações que tinha feito nas fotos.

Com ou sem marcações nas fotos, o casamento de César Tralli e Ticiane Pinheiro bombou nas redes sociais e foi o assunto do final de semana: