A pequena Shelby Counterman, de apenas dez anos, virou celebridade mundial após aparecer no programa "My Kid Obssession", exibido pelo canal a cabo TLC. O motivo foi a razão de sua participação: “Meu nome é Shelby Counterman e coleciono baratas”. O programa foi ao ar no fim de janeiro.

Após aparecer em um programa do canal TLC, Shelby Counterman, de 10 anos, ganhou fama mundial

Créditos: Reprodução

Após aparecer em um programa do canal TLC, Shelby Counterman, de 10 anos, ganhou fama mundial

Ela, que vive na cidade de Rogers, em Oklahoma, Estados Unidos, começou a pedir insetos para os pais quando tinha apenas um ano e meio. .“Como qualquer boa mãe, eu disse não, mas, quando ela tinha três anos, pediu de novo. Não tinha perdido a paixão”, justificou a mãe de Shelby, Meg Counterman, em entrevista ao site “Tulsa World”.

Meg contou que resolveu atender ao pedido da filho após ouvir um conselho de Robert Gibbs, coordenador de educação da cidade. “Ele falou que ela nunca alcançaria todo o seu potencial se eu a segurasse”.

Então, no aniversário de três anos, Shelby, enfim, ganhou as primeiras cinco baratas, que segundo a mãe foram compradas num pet shop.

Coleção de BARATAS

Sete anos depois, a pequena ostenta uma coleção de 7 mil baratas, que se proliferaram quando ela misturou machos e fêmeas. Guardadas em recipientes fechados, guardados em diferentes cômodos, elas ficam espalhadas pela casa.
As baratas vivem em recipientes fechados espalhados por vários cômodos da casa, inclusive o quarto do irmão mais novo da menina, Bryce. Eles servem como alimento para outros bichinhos de estimação pouco comuns de Shelby, os lagartos Boomerang e Sandy, além de uma tarântula. Confira a matéria completa no UOL.